Bem-vindo a Antalis! Nosso telefone: 11 98429-3534

Creative power

[categories] Creative Power

2015/04/01 - Brasil

É hora dos criativos redescobrirem o poder do papel!

Antalis lança a iniciativa Creative Power para mostrar como a escolha adequada do papel poder potenciar uma ideia criativa

Esta campanha de Peças Criativas mostra o trabalho de 12 artistas internacionais em 12 papéis diferentes impressos com 12 técnicas distintas durante 12 meses


Brasil, Janeiro de 2015 – O papel, e em particular o papel criativo, contribui para a eficácia de uma ideia ou conceito; não é meramente uma parte do processo de produção. Isto é algo que industria de Luxo sempre reconheceu e sempre levou em conta os papéis criativos como parte integrante do seu processo criativo.  A iniciativa Creative Power e os seus postais de vanguarda desenhados pela Antalis, o distribuidor de papéis líder do mercado Europeu, têm como objectivo estimular aqueles que de uma forma natural ainda não pensam nos papéis criativos - directores artísticos, designers, brand owners, agências de eventos e relações públicas – para despertarem e reconhecerem o valor que este suporte pode proporcionar a uma ideia, da mesma forma que escolher um determinado cabide ou fotógrafo. Por isso o slogan Creative Power: a escolha do papel é um ato criativo! Num mundo cada vez mais digital, escolher o papel correto pode fazer toda a diferença.

Os postais da Antalis: a tela perfeita para as ideias inspiradoras

 

Esta campanha de envio de peças criativas é a primeira etapa da iniciativa Antalis Creative Power, e tem como alvo 15.000 criativos, profissionais do marketing e da comunicação em todo o mundo. Estes profissionais normalmente decoram os seus locais de trabalho com fotografias divertidas, surpreendentes ou excêntricas, pósteres e ilustrações que capturam a sua imaginação ou cuja originalidade artística eles apreciam. Com esta campanha de postais, a Antalis o convida para fazer parte das suas paredes, ou melhor 12 ilustradores, fotógrafos, designers... Doze postais que serão enviados todos os meses produzidos num papel criativo diferente, utilizando diferentes técnicas de impressão para mostrar de forma clara como a escolha do papel pode melhorar o trabalho de cada um destes artistas.  
 

O primeiro postal foi impresso em Curious Matter Adiron Blue, um papel mate, mistura arrasadora de areia e seda numa intensa e vibrante cor. É o complemento perfeito para o trabalho do ilustrador Francês Nine Antico que adora introduzir notas de feminilidade perversa aos seus "pin-ups"ou pósteres vintage de rock Rotring®. Para este primeiro postal, a Antalis quis fazer algo ligeiramente diferente. Portanto, enquanto Curious Matter reproduz belíssimos resultados em todos os tipos de técnicas de impressão, o postal na realidade não está impresso; está gravado a laser. E ao ser gravado, muda de cor produzindo um efeito único.



Papéis criativos: não são apenas para o Natal

Com a diversidade de papéis criativos disponíveis hoje em dia e as inúmeras técnicas que se podem utilizar para os decorar (serigrafia, gofrado, relevo, hot stamping, vincagem, corte com laser, ...), limitar a sua utilização à época perene dos postais de Natal pode ser uma perda de oportunidades.Os papéis criativos são a escolha perfeita para a criação de uma vasta gama de aplicações visuais assombrosas incluindo convites, conjuntos de imprensa, cartões de visita, diários, embalagens, etiquetas... a lista continua. Os papéis criativos podem elevar ideias de uma página e proporcionar um grande poder para influenciar, cativar e têm um impacto que perdura no tempo.

Antalis Creative Power: mais do que papel

A iniciativa Creative Power da Antalis combina a mais ampla oferta com mais de 2 000 referências distribuídas em todo o mundo, com uma gama completa de serviços para ajudar os profissionais criativos a escolherem o papel certo para cada projeto. Estes incluem amostras, mostruários, catálogos, formação, maquetas bem como o showroom da Antalis onde é possível tocar e ver a vasta gama de papéis criativos e levar amostras para testar diferentes técnicas de impressão e acabamento para avaliar o seu desempenho. O serviço de maior valor da Antalis é sem dúvida a experiência dos seus consultores que colaboram muito com os nossos clientes para entender as suas necessidades e os valores das suas marcas para que, de forma pro-ativa, possam propor o papel perfeito para os seus projetos criativos.

Como distribuidor de papel, é nosso dever garantir aos nossos clientes que sempre encontrarão o papel exato que necessitam para as suas ideias criativas"  diz Isabelle Lombard, gerente de Papéis Criativos, Antalis International. “Com a iniciativa Creative Power e em particular com campanha de postais, esperamos mostrar aos profissionais criativos do marketing e comunicação que o papel pode servir e potenciar um conceito e proporcionar aquele extra para se destacar da concorrência. Escolher o papel é um ato criativo. Futuras campanhas e ferramentas desenvolvidas em conjunto a Arjowiggins Creative Papers com as marcas Conqueror, Curious Matter e Sensation vão proporcionar futuras oportunidades de realçar o poder inerente do papel."



Para saber mais sobre a iniciativa Creative Power e postais, clique em: Antalis Creative Power.

paperman